26.02.11
To read and inspire
Categorias: Dica do dia

Estava lendo este post da Garotas Estúpidas, e tive a idéia de mostrar para vocês quais são meus livros de moda preferidos, aqueles que estão sempre do meu “ladinho” antes de eu dormir.

- It Girls, é um livro fantástico escrito pela nossa querida Alê Garatonni, que escrevia um blog com o mesmo nome. Cansada da blogosfera, Alê resolveu escrever o livro com várias dicas de moda, beleza, viagens…que podem te ajudar bastante! Esse é um daqueles livros que você lê em um dia, de tão viciante que é.

- As 100 +, um guia divertido e obrigatório para todas as mulheres que desejam estar sempre bem-vestidas, escrito por Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do programa de TV Project Runway.

- O Livro Negro do Estilo, também escrito por Nina Garcia, é um guia completo para aquelas que tem dúvidas de como se vestir. Por exemplo, o que vestir em um final de semana, em uma festa, no inverno, na gravidez… Nele você também pode encontrar truques e dicas de beleza dadas por estilistas conhecidos como: Tory Burch, Zac Posen…

- The TeenVogue Handbook, é um livro repleto de dicas e inspirações para aqueles que querem trabalhar com moda. Explicam o que fazem os estilistas, jornalistas, stylists… Também mostra como é ser a editora chefe da revista Teenvogue, e por aí vai…

- Fashionista, um livro que comprei no Metropolitan Museum em NY, onde mostra apenas mulheres que viraram ícones fashion, contam seus estilos e como começaram suas carreiras. Vai de Marylin Monroe á Alexa Chung.

- Young Fashion Designers, conta a história de jovens estilistas que estão fazendo sucesso nesses últimos anos. Mostram seus croquis e contam suas histórias. Super inspirador para aqueles que querem se tornar estilistas!

6 Responses to “To read and inspire”

Deixe seu comentário
 

Current day month ye@r *