Olá meninas,

O sonho de todo fashionista, estudante ou amante de moda é ter a oportunidade de conhecer as maiores capitais que são famosas por se tornarem referências no mundo fashion.

Por isso, como faço parte desse grupo, resolvi fazer uma pesquisa sobre as melhores escolas para se estudar moda no mundo. E é claro, compartilhar com vocês tudo o que encontrei de mais importante e que se tornaram o diferencial na escolha dessas cinco.

Cada uma carrega em seu histórico ex alunos que são ícones no mundo da moda, grandes influências de estilo e que servem de inspiração para qualquer pessoa que ama e quer fazer parte desse universo.

Escolas-de-moda

• FIT – Fashion Institute of Technology em NY

Cursos: oferece cursos como design de moda, marketing e business. Trazem também matérias onlines especificas que podem ser cursadas em qualquer lugar do mundo. De longa duração e curta duração, como uma semana, apenas dois dias ou até um mês, vai da sua preferência de curso e tempo disponível.

Ex alunos: Reem Acra, Francisco Costa, Nina Garcia, Carolina Herrera, Calvin Klein, Michael Kors. SITE

Escolas-de-moda2

• Central Saint Martins – Londres

Cursos: Jóias, design, marketing para a indústria de moda, jornalismo e muitas outras opções. A Saint Martins, também dispõe de cursos de longa e curta duração em várias áreas e tipos de graduações de moda.

Ex Alunos: Stella McCartney, John Galliano, Alexander McQueen, Zac Posen… SITE

Escolas-de-moda3

• Instituto Marangoni – Milão

Cursos: Design de moda, negócios, compra, gerenciamento de marca, e outros. A escola também tem campus em outros lugares do mundo como, Londres, Paris e Xangai. O legal, é que o Instituto Marangoni, tem um representante no Brasil que facilita a compreensão sobre os cursos e como se inscrever. Para saber mais, é só ler no site da Luiza Bomeny.

Ex alunos: Domenico Dolce, Alessandra Facchinetti (da Tod’s), Julie de Libran (Sonia Rykiel)… SITE

Escolas-de-moda4

• Ecole de La Chambre – Paris

Cursos: Apresenta cursos de graduação para quem deseja estudar moda, programa de um ano de drapeados e criação de estampas, estudo e trabalho, e por ultimo, educação contínua para estilistas já graduados.

Ex alunos: Yves Saint Laurent, Valentino Garavani e Karl Lagerfeld. SITE

Espero que tenha inspirado vocês para um futuro intercâmbio ou para um novo rumo no mundo da moda. Depois comentem o que acharam!

Beijos e até o próximo post.

Facebook Comments

Related posts:

Meu nome é Pilar, tenho 18 anos, sou carioca e estou na faculdade cursando jornalismo. Meu sonho é poder trabalhar com moda em NY ou Londres. Tenho como uma meta também fazer uma pós graduação em Jornalismo e Produção de Moda e poder trabalhar e escrever sobre o que eu mais amo.