Hey pessoal!

O universo beauty sempre nos surpreende com novas técnicas e tendências que podem nos auxiliar a “mudar de cara”. Sei que muitas de vocês, aliás, de nós – me incluo nesse grupo pouco seleto de pessoas – aprecia muito mais uma pele matificada, embonecada, com superfície lisa e bem acabada, a uma pele cheia de luz. Pois é essa a proposta do Strobing: técnica que consiste em elevar determinados pontos do rosto com a ajuda do iluminador.

Simples assim. O nome do método, com ar de jargão de maquiadores profissionais, não deve nos amedrontar em nada, pois pode ser executado por qualquer uma de nós. O Strobing é muito simples e não exige tanta preocupação como os contornos tradicionais.
Basta pontuar o centro da testa, os cantos internos dos olhos, as têmporas, a ponta do nariz, a parte superior dos lábios e o queixo com uma boa dose de iluminador e voilá!

strobbing

Alguns bons iluminadores para cumprir o papel de protagonista no Strobing são:

Strobing2

Iluminadores:

• Soft and Gentle – Mac
• High Beam – Benefit
• What’s Up – Benefit
• Mary-Lou Manizer – The Balm
• Copacabana – Nars

Para ilustrar ainda mais a técnica para vocês, selecionei dois vídeos bem interessantes.

Fabi Gomes foi convidada do Beauty Insider no canal da Vogue Brasil, e mostrou, de forma bem mastigadinha, como ficar por dentro do Highlight do momento:

Carli Bybel também arrasou no Strobing!

E é claro que não poderia faltar a musa do Strobing, Kylie Jenner! Aqui, a maquiadora de Kylie, faz uma mistura da técnica com o contorno tradicional! Vale a pena conferir!

Espero que tenham gostado,

Beijos!

Facebook Comments

Related posts:

Rafaela, estudante de jornalismo, curiosa e viciada em maquiagem!