Dicas-para-organizacao2

Eu sou daquelas pessoas viciadas em itens de papelaria, que tem vários caderninhos de anotações, canetas coloridas, posts-its e tudo o que tiver direito. Quando eu vou para os Estados Unidos, eu literalmente piro na Target porque lá sempre tem essas tranqueirinhas e com preço muito mais em conta do que aqui no Brasil. Com certeza alguma de vocês também vão se identificar haha!

No Snapchat (add lá: blogfsandwich), ás vezes eu mostro um pouco do meu calendário e planner e volta e meia alguém pede para eu fazer um post contando como me organizo. Já que as aulas ainda não começaram, decidi dar dicas de organizações e mostrar o jeito que eu faço.

Dicas-para-organizacao

Acho super válido murais com imãs ou de cortiças, eles são ótimos para ajudar na organização. Eu tenho um super grande em cima da minha escrivaninha e além de fotos, penduro o meu calendário e post-its com informações importantes.

1. Post-its: procure investir nos coloridos, além de chamarem mais atenção eles também servem como decoração. Outra dica bacana, é colocar uma fita adesiva legal para grudar, já que a cola dos post-its saem rapidamente.

Nesses da foto, um eu uso com informações da minha conta bancária e o outro com metas rápidas para o ano. Ah, você também pode ajudar com frases inspiradoras ou motivacionais!

2. Calendário: eu utilizo ele como agenda de posts para o blog. Todos os domingos, eu sento e anoto nele todas as pautas da semana que eu preciso escrever. Quando vou viajar, também deixo anotado todos os posts que preciso adiantar até o dia da viagem e assim que vou terminando, passo um marca texto para saber que já está tudo certo.

Eu comprei esse meu calendário na Target nos Estados Unidos, mas você encontra vários modelos super legais na Internet para serem impressos.

3. Planner: ele é mais do que uma agenda, porque tem tudo o que nós precisamos. Eu anoto tudo o que preciso fazer no dia, inclusive compromissos, consultas médicas, manicure… O legal é que junto com ele veio um bloquinho de anotações com folhas avulsas, ideal para levar em viagens, já que o planner em sí é meio grande e pesado.

Uma dica é anotar tudo o que você precisa fazer no dia seguinte antes de dormir, só não vale fazer uma lista gigantesca. Tente colocar também os horários, fica muito mais organizado e assim você não se perde.

Gostaram das dicas? Eu só consigo me organizar dessa forma, se não, esqueço tudo.

Facebook Comments

Related posts:

Estudante de jornalismo, apaixonada por moda desde pequena e vê no blog um espaço para compartilhar suas dicas e idéias.