Saia-midi

Olá meninas!
A saia Midi surgiu nos anos 1940 depois da Segunda Guerra Mundial e tem como proposta levar o comprimento de um pouquinho abaixo dos joelhos até um pouco acima das panturrilhas. Mesmo com os seus 75 anos de idade, todas as vezes que os estilistas mais famosos e influenciadores investiram nela e que essa bonita já foi queridinha das fashionistas, muitas meninas ainda viram o nariz pra ela.

Pelo motivo da saia levar um ar mais sério, difícil de adaptar aos diversos estilos que não sejam ladylike, romântico… Ela causa um receio na hora de usar, mas como tudo nessa vida é mudável, hoje vim com a intenção de mostrar pra vocês como ela pode ser usada de forma street, divertida e criativa!

Sabendo usar de forma certa, pode ficar maravilhoso. Trouxe para vocês diversas opções de inspirações, para ninguém mais torcer o nariz! Vocês que não gostavam por não saber como usar, vamos dar uma chance, prometam pra mim que depois desse post vamos todas pelo menos provar para ver o resultado! Hahaha

Saia-midi2

Saia estampada: Saias estampadas são as melhores para quem quer um look mais divertido e despojado. As cores, formas e desenhos das estampas trazem uma alegria, quem quiser ousar mais, um mix de estampas é muito bem vindo. Quem esta começando a se acostumar, pode investir em saias mais curtas, como a das meninas da sétima e oitava foto.

Saia-midi3

Saia lisa: Saias lisas pedem blusas mais descoladas, e nessas fotos reparem que em todos os looks as meninas tão de tênis, tirando esse ar “sério” da peça principal do look.

Saia-midi4

Saia com texturas diferentes: Pra quem é ainda mais ousada e gosta de arriscar, texturas diferentes fica muito legal, além de ser super tendência do verão 2016. Saias plissadas não fogem do romântico tradicional, mas da um up no look, já as de couro ou essa renda diferente da primeira foto, resulta num look mais gótico suave hahah e street. Provando que, mesmo sendo um pouco mais trabalhoso numa peça tão característica, é possível adapta-la a mais estilos.

Saia-midi5

Jeans: Jeans, como sempre, é provavelmente a forma mais fácil de usar. Jeans com blusa estampada, blusa lisa, jeans com jeans, jeans com etc. Basta ter cautela para harmonizar as peças que compõe o look e não tem erro.

Saia-midi6

Conjuntinho: Conjuntinho assim como jeans, é um dos mais simples para usar, porém o resultado é igual à <3 <3 <3 <3. Como não é sempre que achamos conjuntinhos assim fáceis para vender, basta escolher a saia de sua preferencia e juntar com uma blusa o mais parecida possível. Croppeds nesse caso são mais que muito bem vindos. Espero que tenham gostado das dicas e não se esqueçam de deixar sugestões nos comentários! Beijos meninas e até semana que vem. <3

Facebook Comments

Related posts:

Meu nome é Victória, tenho 20 anos e sou de Blumenau, cidade linda do interior de Santa Catarina. Estou cursando o quarto semestre de jornalismo na FURB e não me vejo em outra área!