1 SPFW

Olá meninas!

Hoje o post vai ser diferente e provavelmente um dos mais legais que já fiz aqui. Em vez de falar apenas de uma tendência, como de costume, vou falar um pouquinho de várias que passaram pelo São Paulo Fashion Week. O evento teve sua 40º edição nos dias 18 a 23 de outubro, apresentando as tendências que irão chegar pro inverno 2016.

Achei várias delas muito parecidas com as que foram apresentadas para o verão 2016, então já fica a dica que vai dar de aproveitar muito as roupithasss uhul… Separei um top 5 para mostrar pra vocês.

• ALL WHITE:
Não tem como não comentar dos looks all white, foram destaque tanto no SPFW verão quanto agora no inverno, ta sendo tão comentado que não restam dúvidas que vai bombar! E você pode estar esquecendo essa história de que looks todo branco lembram ano novo, médicos, dentistas, etc… Fica lindo, chique, a cara da riqueza, transmite tranquilidade e ainda é quase impossível de errar. Quem não se sente totalmente a vontade, pode apostar em algum ponto de cor, seja um sapato ou uma bolsa com um tom forte, deixo a dica que branco + azul marinho fica maravilhoso.

2 passarela BRANCO

GLORIA COELHO – UMA – PatBO – ANIMALE

3 dia a dia BRANCO

• RECORTES:
Recortes dão todo um diferencial ao look, deixando mais moderno, sexy e poderoso sem mostrar de mais. Não é novidade, já vem sendo tendência tem um tempo, mas promete continuar, porém inovado. Antes víamos em evidencia na lateral/cintura do vestido, lembram? Agora eles estão mais estratégicos, de ombro a ombro, com tiras, nas costas… Basta escolher o que mais lhe agrada.

4 passarela RECORTES

WAGNER KALLIENO – ANIMALE – LOLITA – GIULIANA ROMANNO

5 dia a dia RECORTES

• TEXTURAS:
Couro, renda, bordado, píton, franja, plumagem… amamos todas, mas vocês já pensaram em usar juntas? Simmm, to falando de um mix de texturas, vale ousar e misturar várias… juntar texturas incomuns, tipo uma renda e um paetê, o importante é brincar, porém com cuidado pois é muito fácil errar e não ficar legal viu! Meninas, como é um tema muito amplo e não quero fazer um post com 15 páginas pois fica cansativo, vou colocar apenas alguns exemplos de texturas nos looks ‘dia a dia’, mas se vocês quiserem um especial falando só sobre esse assunto, deixem nos comentários!! Isso vale para as outras tendências também.

6 passarela TEXTURAS

PatBo – LILLY SARTI – GLORIA COELHO – LOLITA

7 dia a dia TEXTURAS

• ASSIMETRIA:
Se trata de uma roupa onde os lados direito e esquerdo são diferentes. Não é novidade pra gente, vocês se lembram uns anos atrás quando tava super na moda aquela saia assimétrica? Pois então, como a moda é esse eterno vai e vem, ela voltou! A novidade, é que para esse temporada os cortes não se limitam as saias, mas também aparecem em vestidos, blusas e tops.

8 passarela ASSIMETRIA

ANIMALE – ANIMALE – WAGNER KALLIENO – WAGNER KALLIENO

9 dia a dia ASSIMETRIA

• SOBREPOSIÇÃO:
Por último mas não menos importante, sobreposição ou terceira peça. Não é só no inverno que rola usar uma terceira peça, no verão também dá, basta optar por um modelo de tecido leve, fresquinho e manga curta. A sobreposição pode mudar totalmente a cara de um look, deixando qualquer shorts jeans + blusinha estiloso e ainda quando usado de forma correta, emagrece. Vale muito a pena o investimento, em kimonos, camisas jeans/xadrez, blazer…

Tendencias-spfw

GIULIANA ROMANNO – PATRICIA VIEIRA – GIULIANA ROMANNO – WAGNER KALLIENO

Tendencias-spfw2

Espero que tenham gostado e não esqueçam de deixar suas opiniões e sugestões nos comentários!! Beijinhos e até semana que vem.

Facebook Comments

Related posts:

Meu nome é Victória, tenho 20 anos e sou de Blumenau, cidade linda do interior de Santa Catarina. Estou cursando o quarto semestre de jornalismo na FURB e não me vejo em outra área!