Oi gente!
O post de hoje está muuuito belo! Vamos falar sobre as tendências de maquiagem que foram sucesso nos rostinhos da Semana de Moda de Milão. Cada marca segue uma linha específica, uma cartela de cores e um style único. De acordo com a proposta da coleção, os estilistas em parceria com os beauty artists, desenvolvem uma linguagem que transmita a identidade da proposta.

A marcas que selecionei foram assinadas pela M.A.C e estão lindíssimas! Já vou adiantando que o post está um pouco técnico, mas meninas, não se assustem! hahaha Pra quem quer se engajar mais com maquiagens profissionais e ver o que estampa passarelas é um prato cheio!

– Msgm:

A beleza da Msgm foi super clean e iluminada. Com inspiração no Grupo de Bloomsburry (grupo de intelectuais e artistas britânicos do início do século XX), a pele foi feita com uma camada fina de base e embaixo dos olhos com o corretivo Select Cover-Up para iluminar bem. Nas pálpebras uma misturinha dos pigmentos Tan e Naked com o Pro Gloss Texture, para “molhar” as sombras e dar esse efeito glossy. Nos lábios o batom cremoso Quite the Standout M·A·C Retro Matte Liquid Lipcolor aplicado com os dedos mesmo para dar um ar 30s.

– Antonio Marras:

Achei essa beleza incrível! Usando uma proposta super casual, o marronzinho básico tomou forma e ficou mega sofisticado! Na pele foi usada a base Studio Sculpt SPF 15 Foundation, aplicada com pincel de contorno para dar acabamento fino. O corretivo Studio Finish SPF 35 Concealer, foi aplicado abaixo dos olhos, nas bochechas o blush Cheek Pollen Powder Blush e para finalizar uma borrifadinha do Prep + Prime Transparent Finishing Powder para garantir uma cobertura matte. Nos olhos as sombras Grand Canyon e She Devil aplicadas com um pincel gordinho desde o côncavo até em cima. Os lábios foram bem hidratados com M·A·C Pro Dim Lip Erase e no centro deles foi depositado um pouco do blush Cheek Pollen Powder Blush para criar intensidade.

antonio-marras

– Giamba:

E agora a beleza mais funny! A proposta de Giamba foi incrível com o tema “too cool for school”. Na pele foi aplicado levemente o M·A·C Studio Face and Body para criar uma pele “nada” mesmo. Para desenhar as formas foi utilizado o M·A·C Pro Acrylic Paints com um pincel bem fininho. Nos olhos só a sombra Clear Brow Set esfumadinha e a máscara Haute & Naughty Black Lash nos cílios inferiores. Para os lábios o Lip Conditioner para hidratação sem brilho. Demais, né?!

giamba

Giamba2

giamba3

Bom meninas, é isso! Espero que tenham gostado de algumas das belezas da MFW e que o nome específico dos produtos dê uma ajudinha pra quem quer comprar. É muito interessante ver como as técnicas são diferentes em cada proposta e que dá pra gente ser passarela na nossa vida real! Até o próximo!
Beijos!

Facebook Comments

Related posts:

Rafaela, estudante de jornalismo, curiosa e viciada em maquiagem!