Oi meninas!

Acredito que todas vocês tem reparado na tendência gypsy que vem tomando conta do mundo todo há algum tempo. Em todas as redes sociais, é o que mais vemos! Essa tendência acabou colaborando com o desenvolvimento dos estilos folk e boho, e eu, como adoro esses traços, para encerrar o ano com estilo fiz um post com várias referências ciganas que podemos espalhar pela nossa casa.

Dizem que o estilo gypsy, cigano, surgiu com grupos nômades e suspeita-se que sua origem vem através da migração de algumas pessoas do subcontinente indiano para a Europa – região onde é a Romênia – entre os séculos XI e XIV. E eu digo “suspeita-se”, porque a história desses povos é toda baseada em suposições. Bem no começo eles não tinham endereço fixo, documentos e também nunca deixaram nenhum registro que pudesse explicar a fundo seus costumes e origens, mas sabemos que essas pessoas tem espírito viajante e muito prazer pela liberdade.

Então, tendo o estilo de vida e cultura desse povo em vista, confiram alguns elementos característicos deles na decoração:

♡ Dossel/Cabanas:

decoraca-gypsy

♡ Cores vivas:

decoracao-gypsy

♡ Estampas:

decoracao-gypsy2

♡ Adornos:

Decoracao-gypsy3

♡ Velas:

decoracao-gypsy4

♡ Referências animais:

Decoracao-gypsy5

♡ Plantas:

decoracao-gypsy6

Espero que tenham gostado!

Fotos: Pinterest

Beijos :*

Facebook Comments

Related posts:

Estudante de jornalismo, apaixonada por moda desde pequena e vê no blog um espaço para compartilhar suas dicas e idéias.