Oi meninas!
O post desta semana demorou, mas saiu. Fim de semestre e fica aquela correria absurda na faculdade.
Hoje vou fazer a continuação do post da semana passada, que falava sobre a questão de como as cores interferem na energia dos ambientes.
Já mencionei o branco, preto, azul, verde e amarelo. E hoje vou falar um pouco do laranja, vermelho, roxo e rosa.

♡ Laranja:
É a cor associada ao fogo, à coragem e ao intelecto. Dizem que quando usada em pequena quantidade, estimula a criatividade e comunicação. Já em excesso, talvez possa criar conflitos e quando colocada em quartos, prejudica o sono.

LARANJA

♡ Vermelho:
Também é associada ao fogo, e dependendo do ambiente deve ser usada em quantidade moderada por ser um tom estimulante, provocando assim, agitação e atrito. E por outro lado, estimula a autoestima e afeto.

VERMELHO

♡ Roxo:
Simboliza o poder e erotismo, pode ser usada em detalhes da decoração. Deve ser usada com cuidado, em grande quantidade, dependendo da tonalidade, pode passar uma sensação de choque, vulgaridade.

ROXO

♡ Rosa:
Tanto nos tons claros, como nos escuros, o rosa é uma cor que passa ternura e amor. Por isso é muito utilizada em quartos de meninas. Mas também pode ser colocada em diversos ambientes quando combinadas com outras cores, e claro, dependendo de sua tonalidade.

ROSA
Fotos: Pinterest

Lembrando que essa interferência das cores na energia dos cômodos é um estudo que exige um grande aprofundamento. O que eu passo aqui é um significado muito “por cima”, e ás vezes não muito exato. Podem existir outras definições. Espero que tenham gostado!

E ah, quando eu entrar de férias vou tentar fazer alguns posts DIY de acessórios legais pra decorar, como arranjos de flores, molduras etc. E também alguns achadinhos de decor em lojas com um preço legal! Menos de um mês e acabam as aulas. Finalmente!

Beijos

Facebook Comments

Related posts:

Estudante de jornalismo, apaixonada por moda desde pequena e vê no blog um espaço para compartilhar suas dicas e idéias.