Oi meninas!
Como vocês estão?! Hoje resolvi fazer o post sobre um utensílio que tem me ajudado muito. Para quem não conhece, apresento a Beauty Blender.

beauty-blender

A BB já está a algum tempo no mercado, mas muita gente não a conhece ou tem certo receio em usá-la. Quando descobri a novidade, achei a esponjinha meio esquisita. Eu me perguntei como iria aplicar base e corretivo com aquilo. Mas depois que experimentei, fiquei completamente apaixonada a achei melhor que muitos pincéis. Ela é muito prática e agiliza bastante a preparação da pele.

♡ Bom, mas o que é a Beautyblender? Ela é um aplicador em esponja, com formato de gotinha e 360 graus de superfície útil. Foi ergonomicamente projetada para criar uma cobertura total e em alta definição. A esponjinha rosa (Original Beautyblender) é o carro chefe e foi a primeira ser desenvolvida. Depois foram criadas a branca (pure beauty blender – para a aplicação de hidratantes e primers), e a preta (pro beauty blender).

♡ Como utiliza-la? Para utilizá-la, basta aplicar o produto a ser utilizado com batidinhas. Ela deposita muito bem e deixa tudo no lugar. Existem duas possibilidades de manusear a BB: seca ou molhada. Quando seca, a esponjinha alcança uma cobertura bem densa e consistente. Quando molhada, a cobertura fica mais leve e a presença da água dilui um pouco o produto.

beauty-blender2

Existem outras marcas seguindo a mesma linha da Beautyblender, mas ainda não encontrei nenhuma com a mesma maciez. Se você comprar as marcas parecidas pode sentir dificuldade em utilizá-las secas. Geralmente elas absorvem muito produto e fica mais difícil de aplicar depois.

Ah, com o tempo, as Beautyblenders vão perdendo a cor, devido ao contato com base e corretivo. De rosa neon ela passa para um rosinha mais claro, mas não é nada que prejudique sua utilização. Ela dura muito se for bem cuidada e o custo benefício é ótimo!

Para limpá-la, existe um sabonete próprio, em versão líquida ou em barra, mas detergente também funciona muito bem!!

♡ Onde comprar:
– Bora Colega Shop;
– Viva Dream;
– Makeup Delivery;

Então é isso, meninas! Espero que tenham gostado da dica! Creio que muitas de vocês vão se adaptar muito bem a esponjinha e não vão querer largar mais. Mas tem gente que prefere o bom e velho pincel. É questão de gosto… Mas vale a pena experimentar, viu?!

Beijos

Facebook Comments

Related posts:

Estudante de jornalismo, apaixonada por moda desde pequena e vê no blog um espaço para compartilhar suas dicas e idéias.