Olá meninas!

Hoje optei por fazer um post inspiração. Eu digo por experiência própria, que não há jeito melhor de aprender do que se inspirando. A Isa, colaboradora daqui, fez um post esses dias contanto sobre a repercussão das makes da Kylie Jenner, que, para quem não sabe, é a irmã caçula da Kim. Ambas têm se destacado pela composição bem feita e escolha harmoniosa das cores de sombra e batom.

A Kim passou por uma mudança drástica no seu visual, e tem usado looks com ar “lady like”. Peças de alfaiataria e saias lápis em cores mais sóbrias são as escolhas mais evidentes da famosa.

estilo-da-kim

Obviamente, as suas maquiagens mudaram acompanhando o novo visual. Fico de queixo caído sempre que vejo fotos, e não é a toa que Kim está chamando a atenção de muitos maquiadores.

Basicamente, as makes da Kardashian tem uma aparência clean e refresh. Temos a impressão de que ela está usando pouquíssima maquiagem, mas, na verdade, não está. Para a pele ela utiliza uma técnica de contorno muito conhecida, na qual uma base de tonalidade mais clara é aplicada para iluminar determinadas áreas do rosto; e para dar profundidade, é aplicada uma base de tonalidade mais escura em alguns pontos.

tecnica-contorno-kim

Nos olhos, Kim abusa dos cílios enormes e bem curvados. Para conseguir esse efeito, é indispensável muita máscara de cílios, um bom curvex e um par de cílios postiços bem delicados. Ela usa sombras terrosas e cintilantes para iluminar. Como eu disse, há muita naturalidade nos seus makes, por isso, Kim dificilmente pesa nos olhos. Uma boa dica para quem tem dificuldade no delineador, é simplesmente não passá-lo. Dá para fazer um olho incrível sem o delineado, trazendo mais suavidade e leveza para o rosto!

maquiagem-kim-kardashian

Os lábios de Kim sempre surpreendem. Ela varia bastante as cores, e pelo jeito não demonstra preferência nem pelos claros, e nem pelos escuros. O legal de fazer os olhos neutros, e ai o batom pode ser escolhido até de última hora. Qualquer cor fica harmoniosa e não há necessidade de se preocupar muito com isso.

As escolhas da Kardashian variam entre os vermelhos vivos e os burgundy escurões. As texturas também não são constantes: algumas vezes ela opta pelos mattes, outras, pelos laqueados. A tática é a personalidade do make ser definida pela cor do batom. Quer maior praticidade que isso?

kim-batom-escuro

Bom meninas, acho que deu pra ver como é possível fazer da naturalidade uma aliada, certo? Podemos sim esquecer o pretão dos olhos e apostar em outros pontos do rosto. Além de ser mega prático pra gente!! Espero que vocês tenham gostado e saiam com makes bem al naturale, hehe.

Beijooos

Facebook Comments

Related posts:

Rafaela, estudante de jornalismo, curiosa e viciada em maquiagem!