Oi gente!

O post de hoje pode parecer clichê… Mas não vi possibilidade de não falar sobre esse assunto: a sombra marrom!! De uns tempos pra cá, me incomodava com a minha pálpebra gordinha, não sabia muito sobre as técnicas certas e percebia que minha maquiagem não ficava com o efeito que queria.
Aplicava as sombras de maneira correta, o lápis muito bem e o delineador perfeito, mas não chegava no resultado esperado. Foi então que descobri o milagre que me faltava. A sombra marrom é sem dúvidas um item indispensável para quem gosta de maquiagem. Durante os posts aqui no blog, pretendo falar sobre possibilidades reais e que podem realmente funcionar para vocês. Então meninas, quem não tem, trate de providenciar agora!

A minha queridinha tem a função de aprofundar o que queremos evidenciar menos. Como disse antes, a minha pálpebra é a parte dos meus olhos que mais precisa ser corrigida. Com a sombra marrom, consigo delinear a linha do meu côncavo e produzir a ilusão de que ela é mais funda e bem definida. Ela pode ser utilizada com qualquer cor de sombra e dar naturalidade à composição da maquiagem.
Dá também para compor uma make inteira só com a marronzinha. Esfumando o côncavo em cima e rente os cílios inferiores. Delineador, muita máscara, lápis e pronto! Fica ótimo e é muito prático! Fora que a neutralidade dela é incrível e combina com qualquer ocasião. Foi como fiz na foto abaixo:

sombra-marrom

Na minha opinião, até quem não tem a pálpebra gordinha deve usar essa técnica. A sombra pode ser mais clara e aplicada de maneira menos intensa. Depois que passei a usar nunca mais fiquei sem!! Existem várias marcas, tons e texturas no mercado, desde as mais caras até as baratíssimas. Qualquer uma funciona e dá conta do recado muito bem!

Enfim meninas, para começar, é essa a dica que eu dou! E ah, só para deixar registrado aqui, a minha favorita é a sombra Buck, da paleta Naked:

Paleta-naked

Espero que tenham gostado meninas,

Beijos <3

Facebook Comments

Related posts:

Rafaela, estudante de jornalismo, curiosa e viciada em maquiagem!