Ter o quarto pequeno, é infelizmente uma realidade para muitos, inclusive pra mim. E além do meu quarto não ser tão grande, pra completar eu divido ele com a minha irmã mais nova. Mas com o tempo fui aprendendo vários truques para deixá-lo com a impressão de ser maior e vou dividir algumas com vocês. E ah… Não precisa ser só pra quem tem o quarto pequeno, ok? As dicas são para todas as pessoas que querem ter a sensação de um cômodo mais amplo.

Antes de tudo, o primeiro quesito indispensável é a organização. Já notaram que cabe muito mais coisa dentro de uma gaveta quando ela está organizada? Os móveis organizados também permitem uma melhor circulação. O desapego também é importante. Nada de ficar guardando aqueles cacarecos de cinco anos atrás que não tem utilidade alguma! Só se tiver algum valor sentimental, e mesmo assim, deixar o objeto dentro do armário não tira o valor dele.

♡ Espelhos:

♡ Prateleiras: usar o espaço nas paredes é uma dica ótima para distribuir os objetos e não ficar os acumulando em um lugar só.

♡ Móveis transparentes/espelhados:

♡ Portas de correr: elas são instaladas às vezes dentro das paredes e evitam o desperdício de um espaço significativo. Boa opção para os armários.

♡ Tons claros: deixa as cores mais fortes para os detalhes e roupa de cama.

Espero que consigam colocar as dicas em prática e lembrem que qualquer cantinho tem valor.

Beijos e até semana que vem.

Facebook Comments

Related posts:

Estudante de jornalismo, apaixonada por moda desde pequena e vê no blog um espaço para compartilhar suas dicas e idéias.