Quem me segue no Insta (via @blogfsandwich), já deve saber que na quarta feira passada, eu fui visitar a redação da revista Glamour. Sim, foi um sonho, principalmente para mim, futura jornalista! Vou contar tudo o que eu achei e aprendi.

Antes de mais nada, queria muito agradecer a todas meninas que trabalham lá, vocês foram extremamente simpáticas e nos explicaram detalhe do detalhe. A Mônica Salgado é uma fofa, respondeu absolutamente todas as nossas perguntas e ainda pediu algumas opiniões.

Não muito diferente da maioria das redações que vemos por aí, a da Glamour só se diferencia das outras pelos detalhes na cor pink que aliás, são muitos!

visita-revista-glamour

As mesas de trabalho são umas ao lado da outra, a única diferença, é que elas são divididas por setores. Por exemplo, as jornalistas de moda estão sentadas frente a frente, e logo ao lado tem a sala da Adri Bechara, a editora chefe dessa área. A divisão é feita assim, pois na hora que surgir a dúvida ou sugestão de pauta, umas estará perto da outra para ajudar.

redaca-revista-glamour

A sala da Môni, apelido carinhoso dado a chefona – Mônica Salgado -, é um caso a parte. Cada detalhe tão lindo, e sem contar com os que são na cor pink, estou apaixonada. Já pode querer ter um escritório assim em casa?!

redacao-revista-glamour
redacao-revista-glamour2

Segundo a nossa “guia” e editora de comportamento, Natalia Mestre, toda jornalista da Glamour é responsável por tudo da sua pauta. As de beleza por exemplo, quando elas pensam em fazer um editorial, além de se preocupar com a modelo, elas também são responsáveis pelo fotógrafo, maquiadora e podem até opinar como desejariam que seja o layout da matéria.

visita-redacao-revista-glamour

Vou encerrar o post agradecendo mais uma vez, depois que visitei a revista, pude ter mais certeza ainda que desejo trabalhar nessa área. Obrigada!

eunaglamour

E ai meninas, gostaram?

Beijos <3

Facebook Comments

Related posts:

Estudante de jornalismo, apaixonada por moda desde pequena e vê no blog um espaço para compartilhar suas dicas e idéias.