Creio que vocês já devem saber, mas vale a pena repetir: a nossa pele do rosto é muito sensível e exige muitos cuidados. Estar exposto diariamente aos raios solares, poluição, sujeira… podem trazer sérios problemas. Eu sei que as vezes da preguiça (e como dá rs) e um pouco trabalho, mas vale a pena reforçar que precisamos passar protetor solar, lavar, hidratar e tonificar o rosto diariamente.

Reuni algumas dicas para ajudá-las na hora de fazer todo esse processo. Ah, e não importa a idade, quanto mais cedo, melhor para prevenir possíveis problemas futuros, inclusive as famosas rugas rs!

1) PROTETOR SOLAR: as vezes fica ruim de passar o mesmo protetor que usamos na praia. O fato dele ser grosso e com cheiro muito forte, acaba deixando nosso rosto com aspecto de carregado. A melhor opção são os protetores + hidratantes ou protetor + base.

Quem pode te indicar com mais certeza, é a sua dermatologista, ela saberá qual é o seu tipo de pele e o que fica melhor nela. Se quiser ir a farmácia sozinha, eu sugiro aqueles que possuem FPS 15 a FPS 30. No meu caso, tenho uma alergia chamada dermatite atópica então minha pele é super seca e cheia de manchinhas. Estou usando o protetor com base da La Roche Posay FPS 60 e estou amando.

2) TONIFICAR: para quem não sabe, a tonificação é o ato de higienização da pele, ela que é responsável por tirar todas impurezas inclusive a maquiagem (muito importante!).

O jeito certo de fazer a tonificação do nosso rosto é o seguinte:

– A primeira etapa é tirar toda a maquiagem que estiver no seu rosto. Removê-la com demaquilante, e logo depois lavar com um sabonete líquido facial.
– Feito isso, a segunda etapa é usar um tonificante e logo depois enxagua-lo. Não se esqueça de passar um hidratante depois!

3) FAÇA SUA PRÓPRIA ESFOLIAÇÃO:
Outra coisa legal e muito importante de se fazer, é esfoliar a pele. Tenho uma receita caseira super fácil. Você vai precisar:

– 1col (sopa) de mel
– 1col (sopa) de açucar

Misture bem todos os ingredientes e passe em todas áreas do rosto, principalmente no nariz e queixo, eles são os lugares preferidos dos cravos! Faça movimentos circulares, e após 20 minutos, enxágue com água morna.

Beijos! Gostaram das dicas?
Imagem: Google – Uol

Facebook Comments

Related posts:

Estudante de jornalismo, apaixonada por moda desde pequena e vê no blog um espaço para compartilhar suas dicas e idéias.