Estou de volta com mais um post sobre a viagem. Pude perceber que a maioria está curtindo as fotos e dicas da África, o que eu fico muito feliz, pois esse país é maravilhoso. Aliás, já gravei o vídeo de comprinhas e deve ir ao ar entre amanhã ou quarta.

Cape Town ou Cidade do Cabo para os brasileiros, é a segunda maior cidade em área territorial e a terceira mais populosa da África do Sul. Confesso que fiquei muito surpreendida com a cidade em um aspecto super positivo. Tem bastante passeios turísticos, restaurantes maravilhosos e paisagens encantadoras. Passamos uma semana por lá e assim tivemos a oportunidade de conhecer vários lugares bacanas.

– Table Mountain:
Todo turista que visita a cidade PRECISA conhecer esse ponto turístico. Como o próprio nome diz, a Table Mountain é um complexo de montanhas e seu pico atinge até 1.086 metros de altura. Além de lindo, é considerado uma das 7 maravilhas do mundo!

Quando fomos, optamos em pegar o ônibus do city tour (aquele vermelho estilo londrino rs), e como ultima parada escolhemos descer na Table Mountain. Chegando lá você compra os tickets e sobe num bondinho até as montanhas. Ao chegar ao topo, você tem a vista maravilhosa da cidade e do oceano. Inacreditável o quanto é bonito, só vendo para crer!
Table Mountain

Table Mountain

– Visita ao Waterfront:
O waterfront é um complexo de restaurantes, lojas, shopping e até mesmo um aquário em pleno porto de Cape Town. O Table Bay Hotel, onde nos hospedamos, fica exatamente no meio deste “burburinho”. As opcoes de restaurantes são enormes e come-se muito bem!
(depois faço post).

Waterfront

Waterfront

– Cabo da Boa Esperança:
Tirando a quantidade enorme de turistas, o famoso cabo que Bartolomeu Dias contornou há mais de 500 anos, continua lá intacto e apesar de não ficar exatamente em Cape Town, fica somente a 65 km de distancia. Vale a visita, pois a vista é imperdoável!

Vlog África do Sul, já viram?

Cabo da Boa Esperança


Espero que tenham gostado das dicas, no próximo post falarei sobre restaurantes.

Beijos!

Fotos: tiradas por mim!

Facebook Comments

Related posts:

Estudante de jornalismo, apaixonada por moda desde pequena e vê no blog um espaço para compartilhar suas dicas e idéias.