Primeiro de tudo FELIZ ANO NOVO!!! Que em 2014 todas vocês consigam realizar suas metas e desejos, e que sejam muito felizes. Esse será “O ANO”, faculdade, vida nova e muitas novidades vindo por ai.

Que atire a primeira pedra quem nunca pensou/pensa em dar uma turbinada nos seios. Que me desculpem as “peitudas”, mas posso confirmar que é o desejo de várias adolescentes – experiência própria – inclusive das mais velhas. O que antes era mais complicado, hoje já se torna mais fácil, ainda mais no quesito cirurgia plástica. O Brasil é um dos países que mais realiza a implantação de próteses mamarias!

Eu juro que nem ia comentar desse assunto por aqui, mas como eu sei que desperta muito interesse e curiosidades, resolvi compartilhar. Desde pequena sempre achei super bonito aqueles seios redondos e levantados, sem mesmo saber que teria pouco volume neles. Fui crescendo e o desejo só foi aumentando, nunca achei que meus peitos combinavam com meu tipo de biótipo e sempre conversei desse assunto com meus pais. Claro que meu pai me achava muito nova para realizar essa cirurgia, afinal qualquer procedimento que realizamos no nosso corpo, podem dar certo ou não. Mas com o tempo fui conseguindo convencê-lo, até que esse ano ele me deixou operar com uma condição: que fosse com o cirurgião que é amigo da família e que inclusive já tinha operado minha tia. Claro que eu topei, por isso acabei realizando a cirurgia no Rio de Janeiro e não aqui em SP.

– PRÉ CIRURGICO:
Fui apenas em uma consulta e já marquei logo de cara a data que iria operar. Tive que tirar sangue, fazer ultrassom de mamas e alguns outros exames para que o médico visse que estava tudo ok. Não tem nenhuma restrição, só no dia da cirurgia que a paciente deve estar em jejum de no mínimo 8 horas.

– ESCOLHENDO O TAMANHO DA PRÓTESE:
Bom, eu já tinha em mente que não queria nada muito exagerado e sim algo mais natural, falei isso para o meu médico e ele me indicou que eu colocasse de 255ml a 305ml, menos que isso não iria preencher. Se você tem dúvida de como quer mais ou menos, sugiro que visite ESSE site que tem tudo sobre silicone, inclusive antes e depois. Na hora da operação o médico leva no mínimo três tamanhos de próteses, ele experimenta na paciente, a que achar melhor ele coloca. No meu caso ele optou por 285ml da marca Silimed. Não preciso nem dizer que ficou o ideal, exatamente como queria!

– PÓS CIRURGICO:
Essa é a parte mais chata, no meu caso dormi uma noite no hospital, mas não senti dores muito fortes em nenhum momento. Tem que usar esse sutiã cirurgico – feio – por um mês no mínimo, pois além de sustentar é ele quem vai dar formato aos seios. Até hoje uso o meu para dormir! Com relação a atividades físicas, vai de acordo com o seu médico, o meu me liberou para voltar tudo normalmente – incluindo musculação – depois de um mês e meio.

Agora a parte que todas querem ver, certo?! ANTES E DEPOIS RS.
Silicone

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estarei super disposta para responder.

Beijos

Facebook Comments

Related posts:

Estudante de jornalismo, apaixonada por moda desde pequena e vê no blog um espaço para compartilhar suas dicas e idéias.