Estou de volta depois de uma semana de curtição e moleza! Já é muito comum as escolas fazerem viagens de formatura no terceiro colegial, na minha não poderia ter sido diferente, fomos para Porto Seguro.

No começo ficamos muito na dúvida entre Porto e Cancun, acabamos optando pela primeira opção por ser uma experiência única, já que Cancun podemos ir mais velhos. Antes de dar minha opinião concreta, posso ir adiantando que eu AMEI, não me arrependo nenhum pouco da escolha. Decidi escrever esse post para responder e ajudar a todas vocês que tem alguma dúvida com relação a viagem, sintam-se a vontade para perguntar.
Micareta

– COMO ESCOLHER O DESTINO?
Como a viagem precisa ser fechada com antecedência, eu sugiro que alguém da turma ou da série se encarregue de ser o responsável. Essa pessoa pode fazer uma enquete para escolher o destino, além de Porto e Cancun, tem Floripa, Águas de Lindóia, Costa do Sauípe e muitas outras opções.

– QUAL EMPRESA DE TURISMO ESCOLHER?
A Forma é a mais conhecida em Porto e tem uma estrutura grande – foi a escolhida pela minha escola –, mas além dela existe a CVC e algumas menos desconhecidas. Já em Cancun, a Cia Lazer está por lá em peso, a Forma e também fazem essa viagem e são de confiança. Se você mora em uma cidade menor, vale a pena pesquisar qual empresa é a mais conhecida, citei essas porque são as maiores e fazem por todo Brasil.

– QUE HOTEL FICAR EM PORTO:
O hotel que eu fiquei é o maior de lá, o Náutico cabe aproximadamente umas 700 pessoas, tinham várias escolas lá além da minha. A princípio você pode escolher qual hotel ficar, a Forma tem uma lista dos hotéis que eles fazem, é só escolher o que melhor se adequa. Ah, não se preocupem o hotel é fechado inteiro para a Forma, não terão outros hóspedes, a não ser os formandos.

Eu sinceramente achei meu hotel ok., não era ruim, mas também não era excelente. O que eu não gostei foi a comida, aliás, ninguém gostou rs. Era incluso apenas café da manhã e jantar, almoçávamos em um restaurante do lado do hotel – comida também nada demais -.

– COMO ERA MEU DIA-A-DIA:
Posso confirmar que você não para um segundo se quer! De dia tem vários passeios já inclusos no pacote, como ida a Trancoso, parque aquático, passeio turísticos… você não é obrigado a ir, se quiser pode ficar no hotel. Chegávamos dos passeios e já tinha que se arrumar correndo para ir para micareta ou show, logos depois voltávamos para o hotel e só era tempo de trocar de roupa para ir para a balada – sim! tinha todos os dias -. O legal é que cada dia foi um tema, teve da espuma, sertanejo, a fantasia, axé… e de shows Catra, Ivete Sangalo, Tomate, Mc Koringa e Chiclete com Banana. O ritmo não parava haha.

Porto todo dia
– COM RELAÇÃO A BEBIDAS:
Claro que a Forma como uma empresa “correta” diz que não pode levar bebidas na mala e nem que menores de 18 anos poderiam beber, porém, é claro que deixam já que a intenção é se divertir com os amigos e curtir muito. A maioria levou na mala, o hotel não autorizava a entrada de bebidas em bolsas – muita gente comprava no comércio ao lado – e sim, eles revistavam as bolsas! A estrutura da empresa é muito grande então todos hotéis contavam com enfermarias e carros de apoio caso acontecesse alguma coisa, e todos bebiam, sem exceção de nenhum. A questão vai de cada pessoa, beber muito para ficar louco ou beber para curtir.

– MINHA OPINIÃO/CRÍTICA SOBRE A VIAGEM:
Como já havia dito eu adorei a experiência, acho que todo mundo devia fazer, não é nada tão exagerado como falam por aí. Gostei bastante da organização da Forma, a única coisa que eu não gostei foram os monitores que alguns eram extremamente grossos, mas fora isso a estrutura é grande e estão preparados para qualquer situação. Teve gente que foi achando que ia “zoar para caramba” além do normal e eles realmente mandam embora para casa quem desobedecer algumas regras.

Bom, acho que é isso, post ficou giga mais espero ter respondido todas as perguntas. Para preços e informações extras confiram AQUI NO SITE DA FORMA.

Facebook Comments

Related posts:

Estudante de jornalismo, apaixonada por moda desde pequena e vê no blog um espaço para compartilhar suas dicas e idéias.