Viajando
Oi meninas, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre um dos maiores dilemas da vida de alguns recém-formados do ensino médio e de alguns pais dos mesmos rs, que é a mudança de cidade para cursar a faculdade.
Eu não estudei fora da minha cidade, mas tenho muuitas amigas que foram. A experiência de morar fora é INCRÍVEL. Você conquista sua independência, amadurece em todos os sentidos, aprende a se virar e se surpreende muito com suas reações diante alguns fatos que só eram resolvidos com seus pais por perto.

O grande dilema é: Como tranquilizar os seus pais com a sua ida? Essa parte é a mais difícil. Não tenham dúvidas de que eles sabem que morar fora é o melhor para vocês, mas aquele medinho que você sente de sair de casa, os pais sentem em dobro em te deixar ir.
O mundo (cidades) de repúblicas, festas universitárias é muito atraente. Mas como tudo na vida, ele tem dois lados: o lado bom que é pura diversão, pessoas novas, passeios e etc e o lado ruim: festa em excesso, bebidas, relacionamentos, etc.

Para quem quer ir morar fora, já digo de antemão que é preciso ter MUITO foco naquilo que você realmente quer. Conheço pessoas que realizaram um sonho de passar em faculdades públicas, mas chegando lá, se esqueceram do seu real propósito e acabaram voltando sem nem concluir a faculdade, ou então, permaneceram por lá mais tempo do que o previsto. Eu acho que vocês DEVEM sim ir às festas, visitar as repúblicas e tudo mais, até porque é um momento ÚNICO e de grandes e ótimas histórias vida de vocês, mas não podem se esquecer das suas responsabilidades. Lembrem-se que vocês estarão em um lugar onde vocês não “conhecem” ninguém verdadeiramente. É você, por você!
Sabendo de tudo isso, mostre aos seus pais que você está preparada para tal experiência. Não é um bicho de sete cabeças, mas é essencial que você tenha a cabeça no lugar, saiba pelo menos preparar um pratinho de comida básico, lavar suas peças de roupa e PRINCIPALMENTE controlar o seu dinheiro. No início você não terá emprego e terá que se virar com a renda que seus pais lhe proporcionarem no mês.

Alguém aí vai ou pretende estudar fora da sua cidade? Me contem!
Bjs
Bia Ribeiro

Facebook Comments

Related posts:

Estudante de jornalismo, apaixonada por moda desde pequena e vê no blog um espaço para compartilhar suas dicas e idéias.