Olá meninas, tudo bem?

Hoje eu vou falar de um assunto que já está um pouco manjado na internet, mas sempre é levado em consideração quando aparece em qualquer página. Sabem qual é? Aquela frase bem curtinha que diz: “Eu quero ser blogueira”. Pois é, de uns tempos pra cá, o que era simplesmente um hobby, hoje em dia virou uma admirada profissão.

Ter um blog é que nem abrir um negócio próprio. No começo a gente trabalha como se não houvesse amanhã, ganha pouco (ou nada) e mesmo assim não desiste, porque quando os resultados começam a aparecer, não dá vontade de parar. Não existe coisa melhor do que ver algo que você planejou durante muito tempo dar certo.

Vocês devem estar se perguntando aonde eu quero chegar com esse assunto. Eu vim apenas repassar algumas dicas que eu considero importante para quem deseja seguir esta profissão.
1- Muitas meninas têm dúvidas sobre qual curso fazer na faculdade para poder trabalhar com um blog. Na minha opinião, qualquer curso de comunicação é super bem vindo. (Publicidade, Jornalismo, Relações Públicas). Na verdade, não existe um curso específico. É preciso ter força de vontade e o resto é consequência.

2 – A imagem visual do blog. Isso também é muito importante, afinal, a primeira impressão, geralmente é a que fica. Procurem não colocar muitos gifs, música automática, botão personalizado no mouse e etc. Todos estes detalhes deixam a página muito pesada para carregar e acaba fazendo com que os leitores desistam do acesso.

3 – O que meu blog precisa ter para fazer sucesso?
Bom, o seu blog precisa ter ótimo conteúdo, falar de coisas atuais, tratar de diversos assuntos (até os mais toscos podem te render um ótimo post) e você blogueira, precisa ter bastante paciência. A conquista por leitores é lenta. Por isso, é bem legal colocar algumas chamadas no blog (tipo títulos que façam os leitores responderem alguma coisa) e consequentemente eles voltarão a sua página para verificar se foram atendidos.

4 – A divulgação é essencial. Mais do que pedir para que outras blogueiras curtam sua página, é interessante linkar blogs que você gosta e tenham a ver com o assunto no seu post. Dica extra: Sempre veja outros blogs (aqueles
que você mais gosta e fazem sucesso) e capte o assunto que estão sendo expostos neles. Escreva sobre o mesmo assunto no seu blog (com um toque pessoal seu) e coloque o link das suas “amigas de trabalho”. Assim, trará novas leitoras para o seu espacinho e promoverá a famosa e amigável “troca”.

5 – Depois que tiver um número legal de leitores, comece a buscar parceiros e anunciantes para o teu blog. ($$)

6 – Não importa qual assunto será abordado no seu blog. Ele sempre será interessante para muitas pessoas. O importante é você escrever sobre algo que te faz bem e que te inspire a produzir cada vez mais.

Começando com assim, com certeza vocês colherão bons frutos e trabalharão com prazer naquilo que gostam.
Gente, se deixar fico escrevendo até amanhã. Posso preparar uma parte 2 desse post se vocês quiserem.

Quem tiver blog, me manda. Adoro passar horas vendo vários blogs de todos os assuntos.
Beeijos e muito sucesso para vocês!

Bia Ribeiro!
Facebook: http://www.facebook.com/anabeatrizribeiroo Instagram: @biaribeiro25
Twitter: @bia_ribeiroo

Facebook Comments

Related posts:

Estudante de jornalismo, apaixonada por moda desde pequena e vê no blog um espaço para compartilhar suas dicas e idéias.