Oi meninas, tudo bem?

Hoje eu estou querendo fugir um pouco do assunto sobre comportamento, emprego, entrevistas e afins. Vou falar sobre alguns cursos – que na minha opinião, são os que mais interessam a vocês.

Em primeiríssimo lugar, o curso de MODA. A dúvida principal da maioria das pessoas que desejam iniciar neste curso é: Precisa saber desenhar? Bom, se você já tiver um pouco de habilidade nessa função, ótimo, mas isso não é um pré-requisito para ingressar no curso. No decorrer dos semestres, haverão aulas especialmente voltadas para técnicas de desenho. Se seu croqui não é perfeito, relaxa, até o fim da faculdade será rs. Como nem tudo são flores terão aquelas aulas chatas e teóricas como História da moda (não deixa de ser história né? Eu detesto), onde você irá saber como TUDO começou, desde roupas até as inspirações que levaram as mesmas a serem produzidas, aula de criação, projeto e por aí vai. No geral, é bem divertido e pode te direcionar para áreas que você nem imagina que existem no meio da moda.
Em segundo, um curso que todos acham que é igual ao de moda, mas não é: NEGÓCIOS DA MODA. Este curso é voltado para as pessoas que veem a moda com um business, ou seja, um negócio. Nele você aprenderá como gerir uma loja e seus funcionários, quais as técnicas utilizadas para se igualar ou superar a concorrência, estratégias de marketing para seu negócio etc. É legal cursar a graduação de moda primeiro e fazer este curso de pós, pois sua formação ficará bem completa.

Em terceiro, o curso de PUBLICIDADE E PROPAGANDA. Sou suspeita para falar deste. Estou no meu último semestre (graças a Deus) e adoro. É um curso onde se tem muitas áreas para trabalhar, tais como: Criação, planejamento, atendimento, redação, mídia, mídias sociais, entre outros. Todo mundo pensa que precisa ser criativo para fazer publicidade. É mentira rs. Eu não nasci com esse dom, não tenho paixão pela área de criação e estou aqui firme e forte. Fora que essa história de ser criativo sempre surpreende. No decorrer do curso e até mesmo da vida, você acaba tendo ideias geniais que nem mesmo quem é da criação teria. É uma coisa bem louca, bem descolada, divertida. O começo é um pouco cansativo (pelo menos na minha faculdade foi), pois, eu tive muita matéria teórica, mas quando chegam as matérias práticas, é uma delícia. (Quem quiser saber mais sobre o curso pode perguntar, porque se eu escrever tudo vai ficar imenso).

Por último, o curso de ADMINISTRAÇÃO, mas conhecido como curso dos indecisos. Eu particularmente não acho justa esta nomenclatura extra que é atrelada ao nome do curso.
Não existe coisa melhor do que você ter um conhecimento sobre praticamente TODAS as áreas. O curso de administração é exatamente assim. Você aprende sobre administração, marketing, recursos humanos, gestão de negócios em geral, leis e muito mais. O indeciso que faz esse curso fica totalmente decidido quando o conclui, pois, você acaba adquirindo uma noção de diversas áreas e se identificando com alguma delas. É um curso em que não dá pra se dizer: “Nossa perdi meu tempo”.

Bom, falei bastante hoje. Espero que vocês tenham gostado. Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários.
Beeeijos Bia Ribeiro!

Facebook Comments

Related posts:

Estudante de jornalismo, apaixonada por moda desde pequena e vê no blog um espaço para compartilhar suas dicas e idéias.