Oi meninas, tudo bem?

Hoje eu trouxe algumas dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego. Entrevista é um momento sério e requer alguns cuidados para que não seja cometida nenhuma gafe. Vamos ver?

O que não fazer…
1. Não se esqueçam de desligar o aparelho celular – Jamais entrem na sala de entrevista com o aparelho de celular ligado. Imaginem que chato você ficar recebendo torpedo ou mensagens do WhatsApp durante a seleção? Esse tipo de comportamento leva o recrutador a pensar que você não está com tanta vontade de estar ali concorrendo para aquela vaga.
2. Falar mal do ex- chefe – Essa é clássica. Alguns candidatos, quando são questionados sobre quais os motivos que o fizeram sair do emprego anterior, começam a falar mal da antiga empresa ou do ex-chefe. Não guardem rancor, levem apenas as experiências e aprendizados que tiveram por pior que tenha sido o momento, assim, o recrutador não achará que você é imatura (o).
3. Não obter nenhuma informação da empresa contratante – Antes de se candidatar para qualquer vaga, é extremamente essencial que você conheça pelo menos um pouco sobre a história da empresa e/ou em qual segmento ela atua. Entre no site, veja redes sociais. Conhecer sobre a empresa lhe trará mais facilidade de explicar o porquê você poderá contribuir para a tal.
4. Falar de problemas pessoais – Muitas pessoas se confundem no momento de explicar o porquê merecem a vaga. Falar sobre a falta de dinheiro, problemas familiares, entre outros, provavelmente passará uma imagem negativa ao recrutador. Dará a impressão de que você jamais vai conseguir separar os seus problemas pessoais dos profissionais. Por mais triste que seja a história, o recrutador não irá se comover.
5. Chegar atrasado – Essa nem precisa comentar né? O atraso irá garantir 90% da sua não aprovação para o cargo. Se já rola um atraso no dia da entrevista, quem dirá nos dias de trabalho não é? Claro que imprevistos acontecem e justamente por isso que o correto é sair de casa com bastante antecedência. Aproveitando o gancho, nada de anunciar a sua chegada 40 minutos antes do horário previsto. Faltando uns quinze minutos para o horário marcado, está ótimo.

Bom meninas, ainda tem um milhão de dicas. Tentei lembrar e colocar apenas as que considero bastante importantes para o post não ficar gigante. Se quiserem saber de algo mais é só perguntar.
Beeijos
Bia Ribeiro

Facebook Comments

Related posts:

Estudante de jornalismo, apaixonada por moda desde pequena e vê no blog um espaço para compartilhar suas dicas e idéias.