Oi meninas, tudo bem?
No meu último post aqui no blog, eu falei sobre como começar a preparar o currículo para aquelas que já estão a um passo de entrar na faculdade e consequentemente procurar o seu primeiro emprego. Mas não me esqueci daquelas que infelizmente não foram aprovadas no vestibular. O que fazer? A resposta teórica é bem simples: estudar para a próxima prova, mas infelizmente na prática não é bem assim né?!

A decepção pós prova e resultado negativo faz parte, porém, ela tem que ter prazo de validade. Não dá para se lamentar para sempre, portanto, vamos às dicas para arrasar na próxima:

1 – Faça com que essa sua experiência “negativa” se torne um aprendizado. Pegue a correção original da prova e veja o que errou e quais os possíveis motivos que a fizeram cometer o erro. Com a prova em mãos, fica mais fácil identificar os pontos fracos.
2 – Reformule a sua rotina de estudos, mas tenha cuidado ao passar pelas matérias já “conhecidas”. Não as pule,
3 – Converse com amigos que foram aprovados e tente incorporar a rotina de estudos que eles utilizaram.
4 – Não desanimem. Não deixem que a reprovação do vestibular passado fique te assombrando, pois, esta frustração pode te prejudicar de alguma forma na realização da prova.
5 – Lembrem-se: Não passar no vestibular é a coisa mais normal do mundo. Há poucas vagas para muitos candidatos. Se você não passou de primeira, certamente sua vez está por vir.

Por hoje é isso. Gostaria que deixassem sugestões sobre algum assunto que vocês queiram saber, ou tem dúvidas e curiosidades. Às vezes fico sem saber qual o assunto que vocês mais gostam.
Beijos
Bia Ribeiro
Facebook: http://www.facebook.com/anabeatrizribeiroo Instagram: @biaribeiro25

Facebook Comments

Related posts:

Estudante de jornalismo, apaixonada por moda desde pequena e vê no blog um espaço para compartilhar suas dicas e idéias.