Oi meninas, tudo bem?
Sei que todas vocês, mais do que se dar bem, querem passar no vestibular não é mesmo? Por isso, vim trazer algumas dicas que podem ajudar vocês.

Antes do vestibular:
1- Crie uma rotina de estudos. Reserve pelo menos 2 horas do seu dia para refazer exercícios que tem dificuldades.
2- Procure resolver questões dos vestibulares anteriores da faculdade desejada. As provas podem ser encontradas na internet, no próprio site da universidade.
3- Caso a faculdade que você vai prestar vestibular exija que assista algum filme e/ou leia determinado livro, não deixe de fazê-los. Dica: Não queira bancar a esperta (o) e pegar o resumo na internet. Isso não te beneficiará.
4- Visite a sua futura faculdade antes da data da prova. Conhecer o lugar onde deseja estudar vai te deixar mais empolgada.
5- Na noite anterior ao vestibular, não faça atividades que te deixem agitada durante o dia e tenha uma boa noite de sono.
– Dica útil: Se prepare para chegar ao local da prova com pelo menos uma hora de antecedência, pois, podem ocorrer imprevistos no caminho.
– Não se esqueça de levar os documentos necessários para realização da prova. Leve também o material obrigatório e extra (canetas, borracha, lápis).

Durante a prova:

1- Comece a responder a prova pela matéria que você tem mais facilidade.
2- Faça a redação logo no início, pois a sua mente estará descansada.
3- Esta é clichê, porém não menos importante. Se estiver com dificuldades em determinada questão, pule para próxima. Essa é a hora de ganhar tempo e não de perdê-lo.
4- Não se esqueça de ir com roupas confortáveis e cabelo preso. Ninguém merece passar por incômodos nessa hora não é?
5- Se bater um cansaço ou desânimo durante a prova, coma uma barrinha de cereal, chocolate ou beba água.
6- Se atente as orientações que serão dadas no início da prova,
principalmente como deve ter feito o preenchimento do gabarito. Não perca pontos por besteira.
7- Se tiver que “chutar”, use a técnica de eliminação.
8- Se tiver tempo, faça uma revisão na prova para eliminar erros de ortografia, verificar se assinou a alternativa correta, etc…
9- E por último, não se desespere se ver que grande parte sala terminou a prova rápido e você não. Use todo o tempo disponível para resolução da prova. Concentre-se!

Bom, por hoje é isso! Se quiserem que eu escreva sobre algum assunto em especial, deixem nos comentários ou mandem e-mail pra Ana.

Beijos

Bia Ribeiro
Twitter: bia_ribeiroo
Facebook: http://www.facebook.com/anabeatrizribeiroo

Facebook Comments

Related posts:

Estudante de jornalismo, apaixonada por moda desde pequena e vê no blog um espaço para compartilhar suas dicas e idéias.