Vamos fugir um pouco do assunto moda e beleza, e falar de outro que eu mais amo, viajar. Amo conhecer lugares novos, diferentes culturas e é claro que lojas diferenciadas hehe. Sempre gostei de planejar viagens, montar roteiros, pesquisar sobre lojas e lugares bacanas para conhecer e foi aí que tive a idéia de montar esse post.

Acredito que a maioria das minhas leitoras tem a mesma idade que eu, 17 anos, ou até mais novas e é claro que é muito bacana querer viajar com as amigas, não acham? Ainda mais se o lugar for no exterior, que foge um pouco de tudo que vemos aqui no Brasil. Está planejando fazer uma viagem? Não sabe para onde ir? Por isso que eu vim dar esse help.


PRIMEIRO PASSO: ESCOLHENDO O DESTINO


Claro que é escolher o destino. Antes de mais nada pesquise bastante, veja vídeos, converse com pessoas que já foram e veja com qual destino você se identifica mais. Minha sugestão é decidir qual o motivo da viagem, exemplo se for compras é melhor Miami, se for diversão com compras Disney e assim vai. Vale a pena conhecer lugares diferentes também, quero dizer, se você já conhece a Disney, faça outra escolha!

SEGUNDO PASSO: ESCOLHENDO A AGÊNCIA

Esse item é muito importante, pois cada agência tem seu preço X custo e caso você seja menor de idade, precisa optar em uma agência que organizade excursões. Meu conselho é visitar cada uma, ver qual se encaixa mais com a sua viagem. Indico: Scharlack Viagens, Tia Augusta, Forma Turismo essas são as mais conhecidas, e fazem excursão!

TERCEIRO PASSO: SE ORGANIZE

Nesse item eu quero dizer se organizar no sentido de planejar sua viagem desde o Brasil, fazendo roteiro (muitas das agências já te dão a programação do dia, mas é sempre bom se organizar), no caso das compras já fazer uma listinha do que você quer comprar mais ou menos, se for em outlet já pesquise as lojas que quer ir para não ficar horas rodando, fuce em blogs, sites, revistas, dicas do lugar que você irá…

QUARTO PASSO: ARRUMANDO A MALA

Um grande problema quando pensamos em arrumar a mala né? Mulher então, nem se fala, quer levar logo o guarda roupa inteiro. Mas quando viajamos para os Estados Unidos – a primeira palavra em mente é compras -, então não adianta levar muita coisa a não ser o básico do básico. Meu conselho é levar duas malas, se possível uma dentro da outra porque ocupa menos espaço, aí da para se acabar nas compras!! Outra coisa é pesquisar o tipo de lugar que você vai, por exemplo se for para Disney não vai levar salto alto, e roupas de balada né? Ai não da! Já fiz post de que roupas usar nos parques da Disney aqui.

QUINTO PASSO: QUANTO LEVAR DE DINHEIRO?!

Talvez esse item tenha sido o mais pedido/perguntado. Já nem sei quantas vezes recebi emails perguntando quanto devo levar na minha viagem para Disney, Califórnia…seja lá onde for. Acho que essa pergunta é difícil de ser respondida ao certo, porque depende do que você quer comprar. Minha sugestão é ir nos sites gringos e ir vendo o que você deseja comprar, quanto custa e fazendo uma soma, assim você saberá quanto deve levar mais ou menos.

Bom, acho que é isso, gostaram desse post? Espero ter ajudado, qualquer dúvida só perguntar!

Bjs,

Ana

Facebook Comments

Related posts:

Estudante de jornalismo, apaixonada por moda desde pequena e vê no blog um espaço para compartilhar suas dicas e idéias.