Indiquei no post de presentes de Natal, a Lomo como um dos presentes sugeridos. Como muita gente ficou em dúvida, acho melhor explicar o que é.

Começou nos anos 90, quando dois estudantes de Vienna, Austria, se depararam com uma Lomo Kompakt Automat – uma enigmática e pequena câmera Russa, negligentes, com a qual fotografavam como às cegas. Algumas vezes olhando pelo visor, eles ficaram surpresos com as alucinantes fotos que a tal câmera produzia – as cores eram vibrantes, com profunda saturação e vinhetas que criavam os cantos escuros nas fotos – não havia nada assim que eles haviam visto antes! Ao voltar para casa, os amigos queriam as suas próprias LOMO LC-A, o que alavancou um novo estilo de linguagem artístico experimental fotográfica que hoje nós conhecemos como Lomografia!

Fonte: site Lomograph

Meio que resumido, a Lomografia é um estilo diferente, onde as câmeras fazem efeitos inusitados e são analógicas. Cada câmera faz um efeito diferenciado, eu tenho a Colorsplash e amo!! A mais conhecida é a que produz o efeito fisheye, onde a foto sai meio arredondada. Podemos encontrá-las no site, ou se não em lojas da Farm ou na própria loja que fica no Rio de Janeiro e em outras que ficam fora do Brasil.

Outra dica também, é para quem possuí câmeras Nikon e Canon digitais, comprar a lente para poder fazer os efeitos “diferenciados”. Òtimo presente!!! Pretendo fazer coleção de várias hehe.

10 MANDAMENTOS DA LOMO:
1. Leve sua Lomo onde for.
2. Fotografe a qualquer hora, dia e noite
3. Lomografia não interfere na sua vida, é parte dela.
4. Fotografe sem olhar no visor.
5. Se aproxime ao máximo do objeto desejado.
6. Não pense
7. Seja rápido
8. Você não precisa saber antes o que está fotografando … Nem depois.
9. Não se preocupe com as regras.
10. Esqueça de tudo. Descubra sua própria maneira e comece a fotografar agora.


Ps: ignorem minha cara haha!
Obs: para quem me perguntou, comprei a minha em Paris e paguei 40 Euros com o filme!!

Facebook Comments

Related posts:

Estudante de jornalismo, apaixonada por moda desde pequena e vê no blog um espaço para compartilhar suas dicas e idéias.