Postado por Letícia Queiróz.

Heyy meninass! como foram de feriadão ??
Bom, fiz esse post pra “desvendar” o tão misterioso batom vermelho. Tenho como prova milhares de celebridades, brasileiras ou internacionais que não me deixam mentir. Ele fica bom SIM, em negras, branquinhas, morenas, ruivas, loiras. Não tenham vergonha! Outra dica: antes de “colocar o carão” e se sentir a vontade com os red lips na rua, passem pra ficar em casa! É, isso mesmo! Você vai se acostumando a se olhar assim no espelho. Depois me contem se não é uma forma instantânea de se sentir poderosa!! Eu garanto!!
Sem mais delongas, vamos ao FOTO-TUTORIAL! 😀

foto 1 – começamos passando um lipbalm, da sua preferência; no casso eu usei o Carmex (tá na foto dos materias utilizados).. ele serve pra hidratar e deixar o aspecto do batom mais bonito ainda. deixe ele nos lábios enquanto faz o resto todo da maquiagem (olhos, pele, etc), e só tire com um lencinho depois disso tudo, e passe para o “passo 2”;

foto 2 – esse passo é dispensável pra quem já tá super treinada no batom vermelho, mas facilita MUITO a vida das iniciantes hahahaha.. seguinte, é INDISPENSÁVEL que o lápis labial seja da mesmíssima cor do seu batom, senão fica aquela coisa “tia de 70 anos maquiada pro Natal”, sabe? Contorne o lábio todo sem medo de borrar na parte de dentro, só não borre pra fora do lábio. Nesse passo eu usei o lápis labial da marca NYX, na cor HOT RED.

foto 3 – step 3. nessa parte, peguei o próprio batom (MAC Ruby Woo). ele é suuuuuuuuuuper MATTE, bem seco mesmo, mas não tem problema, o contorno do lápis já ajuda. vou passando no lábio com a própria BALA do batom mesmo, sem girar muito pra ele não quebrar, entende? nesse caso não usei pincel de batom, justamente porque ele é muito seco/matte. Se o seu for cremoso, fique a vontade se jogue no pincel!! Gente, é como pintar uma tela mesmo, sem mistério!!

foto 4 – passando em cima também, preenchendo tudo sem deixar nenhuma parte vazia. abre a boca pra não esquecer os cantinhose ficar a la “Coringa” do batman…

foto 5 – done!! prontas pra sair por aí de red lips 🙂

Fácil, não? Na útlima foto tem tudo que eu usei.
– lip balm Carmex sabor cereja (pode ser QUALQUER lipbalm/manteiga de cacau)
– lipliner pencil NYX cor HOT RED 817
– batom MAC cor Ruby Woo (pode ser qualquer batom vermelho, desde que o lápis seja da cor IDÊNTICA!!!!!)

É isso meninas! Sei que o post foi enorme, mas gostaram?
Beijinhos
Lê!

Facebook Comments

Related posts:

Estudante de jornalismo, apaixonada por moda desde pequena e vê no blog um espaço para compartilhar suas dicas e idéias.