Como já citei em vários posts, em janeiro fiz um curso de visual merchandising em Nova Iorque com a minha mãe. Muitas perguntaram como foi, como funciona e etc… eu já tinha escrito um post sobre o curso, mas como ele vai acontecer novamente em janeiro (ahh quero ir 🙁 ), resolvi postá-lo novamente!

O curso de Visual Merchandising e Tendências da Moda, é coordenado pelos professores Valeska e Otávio da Universidade Ahembi Morumbi. Os dois são experts no assunto e forneceram várias informações super valiosas sobre os temas. Este ano, eles também levarão um grupo em julho.

Como é o curso? São aulas todos os dias, “in loco” e um dia de compras em Woodburry Outlet.
As aulas são ministradas em vários lugares da Big Apple. Em lojas, museus, ruas, na F.I.T (Fashion Institute of Tecnology). Eles explicam as vitrines, o conceito da loja, como ela começou, porque a arte está relacionada a moda, marketing… São 8 dias de muita aprendizagem e nem percebemos o tempo passar.

É NYC, e as compras? Claro que elas não podem faltar, sempre tínhamos o curso até à tarde e normalmente ao cair da noite corríamos para as compras! As vezes também passávamos em bairros tipo o Meatpacking, onde tem aquela lojinha barata do Marc Jacobs, e fazíamos uma “parada estratégica”!

Onde ficamos? Ficamos no hotel Edison na 47th street (Times Square), a localização era ótima, os quartos eram duplos. Apesar do hotel não ser daqueles 5 estrelas, ele quebrou o galho, o café da manhã estava incluso e ainda tinha uma balança para pesar as malas rsrs! Acho que a cada ano muda o hotel.

O que ganho com ele? Vale a pena? Um super certificado que vai ajudar muito no seu currículo e fora o que você ganha de aprendizagem. O grupo foi muito legal e as pessoas que conheci, com certeza, são inesquecíveis. Vale muito a pena! Eu aprendi várias coisas que nunca tinha imaginado, até uns truques de styling.

Quando ocorrerá a viagem de 2012? dos dias 08 a 18/01/12, atenção essa já é a segunda turma em!!

Para informações: fancyld@hotmail.com

Facebook Comments

Related posts:

Estudante de jornalismo, apaixonada por moda desde pequena e vê no blog um espaço para compartilhar suas dicas e idéias.